A Associação Industrial de Bebidas de Angola (AIBA) criou, em 10 anos, 12 mil empregos, com um investimento avaliado em mais de 900 milhões de dólares, anunciou, no último fim-de-semana, em Luanda, o presidente da instituição.
De acordo com Manuel Sumbula, esse esforço visa consolidar a Indústria de bebidas, como um dos principais motores da economia angolana e da promoção do desenvolvimento de outros segmentos complementares no país.
O presidente da AIBA referiu que o investimento aplicado tem contribuído para a expansão da produção local e o fortalecimento do mercado interno, tendo ressaltado o orgulho da associação em liderar o sector de bebidas em Angola.
"Estamos a liderar com um sector que muito nos orgulha, em termos de produção nacional, criação de postos de trabalho e ajudar a criar outros subsectores do segmento”, disse.
O ministro da Indústria e Comércio, Rui Miguens, destacou a qualidade dos produtos fabricados em Angola. "O que produzimos nas nossas indústrias não devem nada o que é produto produzido em qualquer parte do mundo. Este sector é um dos principais vectores para o fomento de outras indústrias em Angola”, referiu.
Para a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Días, os impactos positivos do sector na geração de emprego e no fortalecimento da economia nacional contribuem para excelentes resultados dos empresários que precisam, cada vez mais, melhorar a performance com o objectivo de criarem mais empregos para o país.