19 Nov 2021
TRABALHOS DE EDIFICAÇÃO DA REFINARIA DE CABINDA ESTÃO A BOM RITMO
O projecto está a ser desenvolvido na planície do Malembo, numa área de 313 hectares, perímetro adjacente ao campo petrolífero de Malongo, principal fonte de produção de hidrocarbonetos do país. A futura refinaria terá capacidade de refinação estimada em cerca de 60 mil barris de petróleo por dia.
No terreno onde decorrem os trabalhos é notória a movimentação de máquinas e homens de várias especialidades profissionais, quer na vertente das engenharias de construção civil, quer da petroquímica. Os homens dão o melhor de si para o sucesso daquele que é para muitos, em Cabinda, "um dos melhores projectos sustentáveis que a região irá dispor”, em função, não só, dos cerca de 2.000 empregos directos que irá criar, mas também pelo simples facto de vir a resolver o crónico problema da falta constante de combustíveis na província, situação que tem estado a causar longas filas de automobilistas nas bombas de abastecimento.
Além dos trabalhos de movimentação de terras e de compactação do solo, no local já foram, também, erguidas as infra-estruturas de acomodação do pessoal e de apoio à instalação de equipamentos que estão a ser produzidos a partir de Houston, nos Estados Unidos da América. Em princípio, estes equipamentos começam a chegar a Cabinda, via cidade de Ponta Negra (República do Congo), a partir de Maio do próximo ano.
-
Fonte:
-
Fonte:Jornal de Angola| 25 Outubro 2021 | 19 Nov 2021