A província do Bengo ganha, no mês de Dezembro, a terceira superfície comercial do sector da Distribuição Moderna. Trata-se do Supermercado Mangolê, que prevê gerar mais de 80 postos de trabalho directo.
O estabelecimento comercial localiza-se nas instalações do antigo Nosso Super e está a receber obras de melhorias.
No âmbito das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional, a inauguração do primeiro Supermercado aconteceu no mês de Maio, com a entrada na província do Supermercado Eskebra, localizado no desvio da Barra. A capital da província do Bengo tinha já em funcionamento o Jumbinho.
O director de fiscalização da empreiteira Sodosa, Gabriel Bambo, garantiu que os trabalhos decorrem a bom ritmo e esforços estão a ser envidados para a inauguração da infraestrutura dentro dos prazos previstos entre ambas as partes.
“Pensamos finalizar os trabalhos antes do Natal. O antigo Supermercado Nosso Super vai dar lugar ao Mangolê. Neste momento, estamos a fazer algumas alterações pontuais, com base na solicitação da direcção do Grupo Mangolê. As remodelações estão a ser feitas no interior da loja para que a mesma tenha um novo rosto”, disse.
A seguir aos trabalhos de demolição, o responsável segue-se a remodelação geral, que coincide com a montagem da estrutura interna e externa para acomodação dos futuros clientes do Supermercado Mangolê.
Encerrado há sete anos, o ex-Nosso Super era o único estabelecimento comercial no interior da sede da capital da província do Bengo.