19 Nov 2021
AGÊNCIA NACIONAL DE RECURSOS MINERAIS ATRIBUI 33 LENCENÇA PARA O OURO
João Chimuco disse, no âmbito do Seminário de Ouro no país, a realizar-se esta segunda-feira, na cidade do Lubango, província do Huíla, que o número de empresários interessados na exploração de ouro aumentou, passando dos anteriores 28 inscritos na base de dados para os actuais 33 detentores de títulos já outorgados.
O também coordenador do seminário sobre a exploração de ouro destaca o fórum da Huíla como um momento importante para o país, uma vez ser o ouro uma das commodities de produtos minerais, através do qual o Executivo pretende reforçar a estratégia de diversificação da economia.
Conforme justificou, a realização do seminário poderá ser também um momento para registarem-se novos pedidos, porquanto há um elevado interesse por parte dos especialistas da área em adquirirem os títulos. "Temos como público-alvo os operadores mineiros, empresas que detêm títulos de prospecção e de exploração, bem como unidades superintendidas pelo Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás", frisou.
João Chimuco afirmou, por outro lado, que no decorrer do seminário vão ser abordados aspectos relacionados à prospecção, exploração, produção e comercialização de ouro, com uma componente voltada para o acesso aos direitos mineiros. Será um dia de reflexão para debater os problemas, buscar soluções sobre os variados assuntos ligados à cadeia do ouro no país, disse o administrador da Agência Nacional dos Recursos Minerais.
-
Fonte:
-
Fonte:Jornal de Angola| 25 Outubro 2021 | 19 Nov 2021