O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, distinguido neste sábado na quarta ronda das condecorações por ocasião dos 50 anos da Independência, afirmou que o reconhecimento vem acompanhado de mais responsabilidade.
Mário Oliveira agradeceu a atribuição da Medalha de Honra pelo Presidente da República, João Lourenço, sublinhando que a homenagem representa anos de trabalho e dedicação.
O titular da pasta do MINTTICS, reconhecido na classe Paz e Desenvolvimento, comprometeu-se em engajar-se cada vez mais pela causa do país.
A ministra da Educação, também homenageada, destacou o percurso patriótico profissional desde 1975 até 2025. “Foi um percurso de muito trabalho e sacrifício”, pontuou.
Segundo Luísa Grilo, o momento agora é de reflexão e responsabilidade, tendo em conta os desafios que o país ainda enfrenta. “É um motivo que aumenta a nossa responsabilidade e o sentimento de cumprir cada vez mais e melhor o dever e as incumbências que nos foram atribuídas”, declarou.
Outro governante reconhecido no evento foi o ministro da Energia e Águas, João Baptista Borges. O também engenheiro de Eletrotecnia pela Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (UAN) dedicou o reconhecimento a “toda a equipa” do Ministério. “Eu divido este reconhecimento com todos os técnicos, colaboradores e jovens que o sector hoje tem e que, nas diversas frentes, nos diversos locais, nas diferentes províncias, desempenham com brilho, com valor o seu trabalho”, ressaltou.
Durante a cerimónia, foram ainda distinguidas personalidades de diversos sectores como o ministro do Interior, Manuel Homem, o vice-procurador da República Mota Liz, os músicos Maya Cool, Robertinho e Mig, a estilista Nadir Tati, a Miss Universo 2011, Leila Lopes, que actualmente assume o cargo de presidente do Comité Miss Angola, e o empresário cultural Henrique Miguel “Riquinho”.