O Chefe de Estado, João Lourenço, deixou, na manhã desta quinta-feira, o país, com destino à República Federativa do Brasil, para uma visita de três dias, a convite do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O programa será particularmente preenchido, estando marcados os primeiros actos da visita para a tarde de hoje, tão logo o Presidente da República chegue à capital federal do Brasil, divulgou a Presidência da República.
Em concreto, o Chefe de Estado vai manter encontros separados com o Presidente do Senado Federal e Presidente do Congresso Nacional, o senador Davi Alcolumbre, depois com o deputado Hugo Motta, Presidente da Câmara dos Deputados, e, por último, com o Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luís Roberto Barroso.
Com o Presidente Lula, o Chefe de Estado trabalhará amanhã, sexta-feira, dia em que está prevista a assinatura de acordos e um almoço oficial no Palácio do Itamaraty, sede do ministério das Relações Exteriores do Brasil.
Para o mesmo dia, está também previsto que o Presidente da República de Angola mantenha um encontro com um grupo representativo da classe empresarial brasileira.
A visita de Estado finaliza sábado com um encontro do Presidente da República com os embaixadores africanos em missão no Brasil e membros da CARICOM (Comunidade do Caribe)