Angola e Moçambique assinaram, esta segunda-feira, dois memorandos de cooperação nos domínios espacial, das comunicações, tecnologias de informação e comunicação (TIC) e meteorologia, com vista ao reforço da colaboração bilateral, à modernização dos serviços e à promoção da transformação digital nos dois países.
A assinatura do documento decorreu no âmbito da 5.ª Conferência Nacional das Comunicações, evento que reúne decisores, especialistas e parceiros estratégicos para debater os desafios e oportunidades do sector.
Os instrumentos jurídicos foram rubricados pelo ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira, e o homólogo moçambicano, Américo Muchanga.
Os memorandos estabelecem mecanismos de cooperação técnica e institucionais destinados a promover a partilha de conhecimentos, experiências e boas práticas, bem como o intercâmbio de informações relevantes para o desenvolvimento sustentável do sector.