O Ministério dos Transportes vai colocar, este sábado, a primeira pedra para a construção da Plataforma Logística da Caála, na província do Huambo.
Segundo uma nota de imprensa, a construção das infra-estruturas da Plataforma Logística da Caála começa no próximo ano, estando o arranque de operações previsto para início de 2025.
A obra localiza-se entre as Estradas Nacionais EN120 e EN260 e está posicionada ao longo do reabilitado Corredor do Lobito (CdL).
Com uma área de 65 hectares, 15 deles intervencionados numa primeira fase, a Plataforma Logística da Caála contará, igualmente, com silos e um armazém de frios e secos, mas prestará também serviços de contentores e depósitos vazios, assim como inspecções aduaneiras e fitossanitárias.
A colocação da primeira pedra da nova infra-estrutura assinala um marco importante para o desenvolvimento da Rede Nacional de Plataformas Logísticas, estabelecida no Plano Director Nacional do Sector dos Transportes e Infra-Estruturas Rodoviárias para apoiar a diversificação da economia nacional.