Fin Adviser

Todas Notícias > EMPRESÁRIOS ANGOLANOS PREPARAM PRESENÇA EM FEIRA

EMPRESÁRIOS ANGOLANOS  PREPARAM PRESENÇA EM FEIRA

  08 Apr 2022

EMPRESÁRIOS ANGOLANOS PREPARAM PRESENÇA EM FEIRA

Empresários angolanos de distintos sectores, como indústria, comércio, agricultura, turismo, construção, petróleo e gás, tecnologia e outras áreas, vão participar, de 18 a 22 deste mês, em Madrid, numa das mais importantes feiras internacionais de negócios e comércio exterior de Espanha, denominada IMEX.

De acordo com fonte oficial, Angola é uma das convidadas especiais, devendo as empresas nacionais aproveitarem a feira para anunciar inovações e oportunidades de negócios no país. Outra perspectiva, de acordo com nota, é a de garantir a internacionalização das empresas, novos mercados com inovação tecnológica e diversificação.

A feira servirá, igualmente, como oportunidade para Angola divulgar as reformas em curso e a melhoria do ambiente de negócios, especialmente no âmbito das prioridades definidas pelo Executivo no fomento e diversificação da economia, para o país ser, efectivamente, "um grande destino do investimento directo estrangeiro”.

Do ponto de vista estratégico, Angola é parceiro de Espanha, cujas "relações bilaterais estratégicas foram reforçadas e estreitadas, em 2021, com a assinatura de acordos ao mais alto nível e de visitas recíprocas dos Chefes dos dois Governos”.

Institucionalmente, a presença de Angola está a ser coordenada pelo Ministério da Indústria e Comércio, com o apoio da Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações de Angola (AIPEX) e da Embaixada em Espanha, além de outras entidades.

A IMEX é organizada pela Revista Internacional de Negócios Moeda Única, tendo como principal objectivo melhorar a competitividade das empresas, com "uma oferta eficiente e inovadora de produtos e serviços necessários para promover a internacionalização de empresas”.

Madrid acolhe, este ano, a 20ª edição da IMEX. Também conhecida como "Semana de Internacionalização”, "a edição de 2022 da IMEX vai tornar-se no epicentro dos negócios internacionais para as empresas espanholas que desejam expandir-se em mercados estrangeiros”, lê-se no site do evento.

Vão ser revistos os desafios actuais do sector exportador, realçando a importância de incorporar os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável no tecido das empresas, para fazer uma rota de internacionalização sustentável.

Serão, igualmente, abordados conteúdos como a situação actual da Ibero-América para o comércio e o investimento empresarial, conceitos dos sectores financeiro, logístico, turismo, digitalização e transformação digital, fundos europeus e parceria empresarial para a internacionalização.

تشاندينهو