Fin Adviser

Todas Notícias > HABILITADOS 11 PARTIDOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS

HABILITADOS 11 PARTIDOS  PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS

  07 Apr 2022

HABILITADOS 11 PARTIDOS PARA AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES GERAIS

Um total de 11 partidos políticos estão habilitados, até à data, para concorrerem às eleições gerais, previstas para Agosto próximo em Angola, confirmou, esta terça-feira, o director do Gabinete dos Partidos Políticos do Tribunal Constitucional.

Segundo Mauro Alexandre, até ao momento, estão habilitados o MPLA, a UNITA, FNLA, o Bloco Democrático e o Partido de Renovação Social (PRS). Estão, igualmente, habilitados a concorrer às eleições o Partido Democrático para o Progresso de Aliança - Nacional Angolana (PDP-ANA), bem como o Partido de Apoio para a Democracia e Desenvolvimento de Angola - Aliança Patriótica (PADDA-AP).

A lista prossegue com o Partido de Aliança Livre de Maioria Angolana (PALMA), Partido Pacífico Angolano (PPA), Partido Nacional de Salvação de Angola (PNSA) e Partido Democrático do Atlântico (PDA).

"O Tribunal Constitucional está com dez pedidos de comissões instaladoras de partidos políticos”, informou Mauro Alexandre à Rádio Nacional de Angola, sublinhando a necessidade das comissões instaladoras cumprirem os requisitos exigidos na lei, para a inscrição como partido político.

Lembrou que, nos últimos três anos, o Tribunal Constitucional recebeu os pedidos das comissões instaladoras da Frente Patriótica Unida e do projecto político PRA-JA Servir Angola, tendo sido concluído que não são entes políticos próprios ou jurídicos.

تشاندينهو