19 Nov 2021
ANGOLA NA EXPOSIÇÃO AEROESPACIAL DE DEFESA
Cerca de 300 oficiais militares e de defesa de 45 países, incluindo ministros da Defesa e oficiais generais fizeram-se representar no evento.
Uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na Coreia do Sul refere que a delegação militar entrou em contacto com os últimos desenvolvimentos em tecnologia aeroespacial, de defesa e de segurança, bem como para estreitar relações de cooperação e comerciais com empresas produtoras da indústria aeronáutica.
A participação está, de igual modo, a servir para a avaliação das possibilidades do estabelecimento de alianças estratégicas, bem como para o acesso a novos procedimentos, técnicas e experiências das empresas expositoras.
A comitiva participou, ainda, numa conferência com as empresas SNT Motiv, envolvida na fabricação de armas de fogo e equipamentos especiais de solo, com o segmento da Kia Motors engajado na produção de veículos militares.
Conferenciou também com representantes da Daeji, de veículos terrestres diversos, da Dasan Machinery, fabricante de armas de fogo, bem como manteve uma audiência com o chefe do Estado Maior das Forças Armadas da Coreia do Sul, com quem foram abordadas questões de cooperação entre as duas forças.
Na exposição da ADEX estão exibidos uma enorme variedade de armamento e de equipamentos militares de ponta, com destaque para os mais recentes satélites desenvolvidos pela Coreia do Sul, grandes drones de hidrogénio, sistemas de armas a laser, veículos multiusos não tripulados e dezenas de aeronaves militares.
-
Fonte:
-
Fonte:Jornal de Angola| 24 Outubro 2021 | 19 Nov 2021