19 Nov 2021
CAMINHO-DE-FERRO DE LUANDA RETOMA SERVIÇOS PARA CUANZA-NORTE E MALANJE
CAMINHO-DE-FERRO DE LUANDA RETOMA SERVIÇOS PARA CUANZA-NORTE E MALANJE
Segundo uma nota a que o Jornal de Angola teve acesso, os preços cobrados por cada ligação, partindo de Luanda, foram fixados em 2.300,00 e 2.500,00 (até Luinha e Don-do), 2.270,00 (Ndalatando) e 4.000,00 (Malanje).
A viagem inaugural da composição mista de cinco carruagens com 260 lugares sentados e seis vagões para carga partiu às 6h20 da Estação dos Musseques em Lu-anda para Luinha na província do Cuanza-Norte. Na próxima sexta-feira, será reposto o serviço de transportação de passageiros para as cidades de Ndalatando (Cuanza-Norte) e Malanje, com um comboio que partirá às seis horas dos Musseques para Malanje, com regresso previsto para sábado.
No sábado (6), será a vez da retoma da rota cidade do Dondo-Musseques, com regresso no mesmo dia, segundo um comunicado do CFL. Estes serviços obedecerão a uma periodicidade semanal com dias fixos.
O documento do Caminho-de-Ferro de Luanda avança que, neste âmbito, na malha suburbana, foi também restituído o serviço diário de passageiros para Catete. O CFL sublinha que o uso permanente e correcto da máscara facial é obrigatório para permanência nas estações e nos comboios.
O Caminho-de-Ferro de Luanda presta serviços suburbanos, de médio e longos curso. É responsável pela operação dos serviços de carga e de passageiros no Caminho-de-Ferro de Luanda e Ramal do Dondo, servindo 30 estações localizadas em quatro províncias, nomeadamente, Cuanza-Norte, Malanje, Bengo e Luanda. Futuramente, servirá também o Novo Aeroporto de Luanda, através de um ramal, actualmente em construção.
-
Fonte:
-
Fonte: Jornal de Angola| 03 Novembro 2021 | 19 Nov 2021