O futuro viaduto na antiga Ponte Partida vai ligar o Município dos Mulenvos, em Luanda, à Estrada Nacional 230, cujos trabalhos de topografia decorrem desde este domingo.
Esta intervenção, lê-se, representa uma etapa decisiva para o arranque das obras do viaduto previstas para os próximos dias.
As actividades inserem-se no processo de avaliação e preparação para a reconstrução da infra-estrutura que irá assegurar a ligação entre a Estrada Nacional 230 e a Rua das Madres.
Os trabalhos estão a ser coordenados por técnicos do Sector Técnico do Governo Provincial de Luanda, com o acompanhamento do administrador municipal adjunto para a Área Técnica, Edson Noy, e sob a supervisão do administrador municipal dos Mulenvos, Euclides da Costa.
A construção do viaduto tem como objectivo melhorar a circulação de pessoas e bens, reduzir o tempo de deslocação, reforçar a mobilidade urbana e a segurança rodoviária, contribuindo, deste modo, para o desenvolvimento socioeconómico do município dos Mulenvos e das zonas adjacentes.