O Tribunal de Contas assumiu o aperfeiçoamento contínuo institucional como um pilar fundamental para responder aos desafios da fiscalização da gestão da coisa pública, num contexto de crescente exigência por transparência, eficiência e boa governação, como desafio para este ano.
A garantia é do juiz conselheiro presidente do Tribunal de Contas, Sebastião Gunza, que confirmou que a instituição vai apostar na valorização dos quadros, melhoria das condições laborais e reforço da credibilidade da instituição como prioridades para este ano.
Sebastião Gunza, nas perspectivas que fez para este ano, destacou, ainda, o empenho da instituição na criação de melhores condições de trabalho, no fortalecimento do espírito de equipa e no aperfeiçoamento permanente dos seus métodos e práticas institucionais.
“O nosso compromisso para este ano reforça a valorização dos funcionários, quer pela melhoria das condições de trabalho, quer pelo fortalecimento do espírito de equipa e do aperfeiçoamento institucional”, garantiu Sebastião Gunza.
O juiz conselheiro presidente do Tribunal de Contas indicou que o objectivo é potenciar “as esperanças positivas do serviço prestado, reforçar a credibilidade do trabalho desenvolvido pela instituição, reconhecendo o empenho e a dedicação dos seus funcionários”.
No quadro das actividades desenvolvidas pelo Tribunal de Contas durante o ano de 2025, Sebastião Gunza expressou especial gratidão aos juízes conselheiros, procuradores junto do Tribunal de Contas, directores, chefes de divisão e técnicos em geral, enaltecendo o contributo de cada um para o engrandecimento da instituição e para o reforço da sua missão constitucional.