O desenvolvimento e a inovação na Reportagem em português em nova Mídia na Chinesa foi abordado por jornalistas lusófonos numa palestra naquele país asiático.
A iniciativa esteve inserida no âmbito da formação sobre "Desenvolvimento e Cooperação de Mídia em Países de Língua Portuguesa", que decorre de 14 deste mês a 2 de Novembro próximo, na República Popular da China.
Além do tema, antes referido, os jornalistas dos Países de Expressão de Língua Portuguesa (PALOP): Angola, Brasil, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe debruçaram-se também sobre "Reportagem em Língua Portuguesa nos principais meios de comunicação da China.
Os assuntos foram baseados sobretudo em exemplos do "Diário do Povo Online ", "Canal de Português ", "Destaque do Trabalho ", "Redes Sociais ", "Inovações", que contam bem histórias da China ao mundo.
De acordo com os prelectores, o desenvolvimento da China tem atraído muita atenção de vários países e os órgãos de comunicação social locais têm estado a focar-se na vida dos chineses, apresentando todos aspectos da vida social.