O Dubai Investments Park “DIP Angola” anunciou, nesta quarta-feira, em comunicado de imprensa, a conclusão da primeira fase das infra-estruturas, que marca o arranque oficial da primeira Zona Económica totalmente integrada do país.
Nesta etapa de arranque, foram disponibilizadas estradas pavimentadas, energia, telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação e sistemas de água e saneamento que colocam o parque pronto para receber empresas e investidores.
O projecto está localizado no Dande, província do Bengo, a apenas 50 quilómetros da capital do país (Luanda), e visa gerar mais de 3.000 empregos directos e indirectos, bem como oferecer condições fiscais e logísticas únicas. Com 2.000 hectares, o DIP Angola espera ser um novo motor de diversificação industrial e crescimento sustentável. As fases futuras continuarão a expandir a infra-estrutura do parque, criando oportunidades de emprego adicionais e permitindo o crescimento sustentável das empresas.
O Dubai Investments Park Angola (DIP Angola) é um empreendimento de uso misto excepcional criado pela Dubai Investments, uma empresa diversificada líder com sede nos Emirados Árabes Unidos, em actividade há 30 anos e cotada no Mercado Financeiro do Dubai. A DIP Angola segue o modelo do bem-sucedido Dubai Investments Park nos Emirados Árabes Unidos, que está em funcionamento há mais de 25 anos. Com uma área de 2.000 hectares, a DIP Angola foi concebida como um ecossistema autónomo que combina espaços industriais, comerciais, residenciais e recreativos, promovendo uma comunidade vibrante e impulsionando o crescimento económico sustentável de Angola.