Fin Adviser

Todas Notícias > MORREU O JORNALISTA CARLOS CALONGO

MORREU O JORNALISTA CARLOS CALONGO

  07 Jul 2025

MORREU O JORNALISTA CARLOS CALONGO

A imprensa angolana está de luto pela morte do jornalista Carlos Calongo, ocorrida neste sábado, em Lisboa, Portugal, vítima de doença, aos 52 anos.

Com passagem pela Rádio Nacional de Angola, o malogrado ocupou, nos últimos anos, o cargo de editor de Política no Jornal de Angola. Durante anos, o jornalista esteve, igualmente, ligado à formação de jovens quadros da Comunicação Social, enquanto docente no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL) e no Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), assim como nas universidades Independente de Angola (UNIA) e Privada de Angola (UPRA).

Ao longo da carreira, o malogrado trabalhou, também, no Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central do MPLA, onde desempenhou um papel relevante na produção e difusão de conteúdos estratégicos de comunicação política.

Respeitado no meio da Comunicação Social, com uma carreira multifacetada que inclui passagens por órgãos de imprensa, instituições académicas e plataformas de comentário televisivo, tendo-se destacado, também, como comentarista desportivo. Numerosos colegas de profissão, amigos, alunos e admiradores expressaram profundo pesar nas redes sociais, sublinhando o seu contributo inestimável para a ética profissional que o caracterizava.

As cerimónias fúnebres estão a ser organizadas pela família, que deve divulgar, nos próximos dias, os detalhes relativos ao funeral.

تشاندينهو