A Plataforma Digital de Serviços Financeiros (BayQi) lançou, nesta terça-feira, em Luanda, um concurso de empreendedorismo, no valor de um milhão de kwanzas, para apoiar os estudantes universitários a melhorarem os seus projectos de investimento.
Massoxi Paxe
A directora-geral da instituição, Fátima Almeida, que assumiu o financiamento para os futuros empreendedores, referiu que o projecto “BayQi Empreendemos Juntos” visa envolver estudantes das universidades Católica de Angola, Metodista de Angola, Independente de Angola, institutos Superior Politécnico Alvorecer da Juventude e do Cazenga.
Com esta acção, pretende-se estimular a criatividade e a inovação dos jovens estudantes, oferecendo-lhes as ferramentas necessárias para transformar ideias em negócios sustentáveis.
O projecto vai reunir 54 candidatos e dez projectos na fase final, dos quais dois representados por cada universidade, com os resultados a serem divulgados em Junho próximo.
Para além da competição, os participantes vão ter acesso a formações práticas, mentorias especializadas e oportunidades exclusivas de networking com empresários e investidores, para aumentar as interacções em empreendedorismo, sistema científico e tecnológico.