Uma delegação encabeçada pelo ministro da Agricultura e Pecuária do Brasil, Carlos Fávaro, é esperada no dia 5 de Maio em Luanda, no quadro do reforço da cooperação bilateral voltada à diversificação da economia e ao fortalecimento da segurança alimentar em Angola.
Um comunicado refere que o ministro Carlos Fávaro estará acompanhado de representantes de empresas brasileiras com destacada experiência na produção de grãos e sementes em larga escala.
A missão terá como objectivo conhecer o ambiente local de negócios para a produção agrícola, assim como prospectar áreas disponíveis para potenciais investimentos brasileiros em projectos agropecuários e agroindustriais.
A iniciativa vem na sequência da visita oficial efectuada pelo ministro Carlos Fávaro a Luanda em Dezembro de 2024, durante a qual a autoridade brasileira assinou uma Carta de Intenções com o ministro da Agricultura e Florestas de Angola, Isaac dos Anjos.
O programa da missão contempla encontros com representantes governamentais e do sector privado angolano, assim como visitas a empreendimentos agrícolas nas províncias de Malanje e Cuanza-Norte.