Exposições

O CIAM reserva no seu leque de actividades um espaço para exposição de fotografias de efemérides ou eventos que marcam uma determinada manifestação pública ou privada. Destacamos, sobretudo, os feitos que marcam a vida política, social, cultural e desportiva do país. A exibição de fotografias é feita num espaço aberto ao público junto à fachada principal do Centro de Imprensa.


23º aniversário das Forças Armadas Angolanas

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) expõe a partir de 8 de Outubro, uma exposição fotográfica que marca o 23º aniversário das Forças Armadas Angolanas desde a sua criação.

As imagens visualizadas nas vitrines do CIAM, por altas patentes do exercito nacional com destaque para Chefe do Estado Maior General das FAA, Geraldo Sachipengo Nunda reflectem o percurso histórico das FAA.

A criação das FAA surgiu na sequência da entrada em vigor do cessar fogo preceituado nos acordos de Bicesse na base do principio de subordinação aos órgãos de soberania do estado angolano.

 


 4 de Fevereiro, Início da Luta Armada

O assinalar, este ano, das festividades do 4 de Fevereiro, não passou de forma despercebida no Centro de Imprensa Aníbal de Melo. As quatro montras da instituição de comunicação social foram preenchidas com fotos que retrataram o momento e a história da liberdade angolana. Durante aproximadamente um mês, a sociedade pôde reviver, em fotografias, o feito protagonizado pelos angolanos num período importante da sua história.


4 de Abril, Dia da Paz

O Dia da Paz é e será sempre um marco histórico na cidade de todo o angolano. Foi por este motivo que o Centro de Imprensa promoveu uma exposição que visou destacar o feito alcançado por Angola. Os momentos do assinalar da conquista, a Abril de 2002, e as vários etapas que marcaram os festejos da efeméride estiveram retratadas em fotografias.

 


 Dia Internacional da Criança

As festividades do 1 de Junho, Dia Internacional da Criança, esteve marcado no Centro de Imprensa Aníbal de Melo com uma mediática exposição fotográfica, em que foram destacados os vários feitos e actividades realizadas em prol da criança angolana no país. As manifestações de carinho e apreço organizadas um pouco por todo o país, foram retratadas na montra do CIAM, como provas do bom exemplo de Angola na defesa dos Direitos da Criança.


 44º Aniversário da Província do Cunene

Pelo segundo ano consecutivo, os feitos e o desenvolvimento da Província do Cunene foi motivo de uma alargada exposição fotográfica, no Centro de Imprensa Aníbal de Melo. As novas fotos expostas no CIAM, ajudaram a sociedade angolana a perceber melhor a transformação que observa as cidades do Cunene, bem como tomar contacto com a realidade actual da Província. Coube ao governador, António Didalelwa, a inauguração da exposição.


 72º Aniversário do Presidente da República

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo homenageou o Presidente da República, José Eduardo dos Santos, com uma gigantesca exposição fotográfica, pelas festividades do seu 72º aniversário. A exposição inaugurada pelo Cônego Apolonio Graciano esteve patente nas montras do CIAM no período de Agosto a Setembro, com mais de mil fotografias, retratando o percurso do Chefe de Estado, sua vida e obra, ao longo da sua liderança nos destinos da Nação, com destaque para as imagens que recordam a sua recente investida ao cargo de Presidente da República.

 


 

Caso esteja interessado em realizar o seu evento, palestra, debate ou exposição nas nossas instalações, por favor queira entrar em contacto connosco, por email: informacoes@ciam-angola.com ou telefone - +244 222 334 888, solicitanto informações. Poderá ainda utilizar o formulário de contacto nesta página.

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+