Debates

Enquanto órgão de comunicação social, o Centro de Imprensa Aníbal de Melo promove debates, como forma de incentivar a pluralidade de ideias, despertar a paixão pela manifestação de opiniões próprias e críticas. No fundo, o essencial que o CIAM busca é a troca de experiências entre os intervenientes.


Vida e Obra de Fidel Castro

A projecção de um documentário sobre a Vida e Obra de Fidel Castro foi motivo de um debate na Sala de Conferências do Centro de Imprensa Aníbal de Melo. O evento realizado pelo CIAM e a Embaixada de Cuba em Angola, em Agosto último, visou homenagear o 88º aniversário do nascimento de Fidel Castro, comandante em chefe e líder histórico da revolução de Cuba.


 

Conheça os símbolos de Angola

A importância dos símbolos nacionais foi tema de um interessante debate realizado pelo CIAM nas suas instalações. O acto contou com a participação de uma grande falange de estudantes universitários e do ensino de base, que lotaram as centenas de lugares na moderna sala de Conferência do Centro de Imprensa, ávidos em aprender um pouco mais sobre o significado da nossa bandeira, o hino nacional e a insígnia da República.


 

O resgate dos valores Cívicos e Culturais

A Sala de Conferências do CIAM foi pequena para acolher o debate em torno do "resgate dos valores cívicos e culturais", pela sociedade angolana. A efeméride ajudou os presentes a reflectirem sobre o comportamento da sociedade em função da importância da recuperação dos valores cívicos e culturais, que nos últimos tempos não se fazem sentir da maneira adequada. A juventude foi chamada a assumir a maior responsabilidade neste aspecto.


 

Os ganhos da Paz

A conquista da Paz voltou a merecer destaque no leque de debates realizado pelo Centro de Imprensa nas suas instalações. Desta vez, políticos, estudantes e a sociedade civil foram chamados a discussão dos reais contributos e vantagens que trouxeram ao país o "calar das armas" há 12 anos. O tema despertou enorme interesse, ao mesmo tempo em que ficou unânime a conclusão de que a Paz é a maior conquista dos angolanos.


 

O papel dos meios de comunicação social no combate à violência doméstica

Os jornalistas e a sociedade civil juntaram-se no Centro de Imprensa para discutir as soluções a encontrar, para se acabar com os focos de violência que teimam em assolar os mais variados extractos sociais da população angolana. A interessante reflexão permitiu chamar a responsabilidade dos órgãos de comunicação social na maior divulgação e condenação dos casos de violência nos lares, de forma a desencorajar os praticantes desta acção.


 

O dever da família, da sociedade e do Estado a Assegurar os Direitos da Criança

Os vários programas e acções levada a cabo pelo Executivo angolano no sentido de proteger o dever da família, da sociedade e do estado, bem como assegurar os direitos da criança mereceu, também, debate no Centro de Imprensa. Na ocasião, as opiniões convergiram na importância capital que representa para a sociedade a valorização destes direitos, como base de desenvolvimento de um país, que se quer justo para com os seus cidadãos.


 

Caso esteja interessado em realizar o seu evento, palestra, debate ou exposição nas nossas instalações, por favor queira entrar em contacto connosco, por email: informacoes@ciam-angola.com ou telefone - +244 222 334 888, solicitanto informações. Poderá ainda utilizar o formulário de contacto nesta página.

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+