Lusa Notícias

images/logo/lusa-angola.jpg

Crise do petróleo tira mais 12,3 mil ME às contas do orçamento angolano de 2015

Posted in Lusa Notícias

Crise do petróleo tira mais 12,3 mil ME às contas do orçamento angolano de 2015Luanda - A revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) de Angola deverá estar concluída em fevereiro e vai implicar menos 12,3 mil milhões de euros em receitas petrolíferas, com a previsão do barril de crude a cair para 40 dólares.
Os dados constam de uma informação do Ministério das Finanças a que a Lusa teve acesso e baseiam-se nos termos da revisão do OGE para 2015, documento aprovado sexta-feira em reunião da comissão económica do Conselho de Ministros.

Cimento e alimentos lideram importações no terceiro trimestre de 2014

Posted in Lusa Notícias

Cimento e alimentos lideram importações no terceiro trimestre de 2014Luanda - O cimento liderou as importações para Angola no terceiro trimestre de 2014, mas entre os cinco principais produtos adquiridos ao exterior, quatro são alimentos, como açúcar, carne, farinha e arroz.
Os dados constam do mais recente boletim estatístico do Conselho Nacional de Carregadores de Angola, instituto público tutelado pelo Ministério dos Transportes e que coordena as operações de comércio e transporte marítimo internacionais.

Moody's diz que deve rever em baixa o crescimento de Angola para menos de 5,5%

Posted in Lusa Notícias

Moody's diz que deve rever em baixa o crescimento de Angola para menos de 5,5%Lisboa - A agência de notação financeira Moody's deverá rever em baixa a previsão de crescimento de Angola para este ano, que era inicialmente de 5,5%, disse em entrevista à agência Lusa a analista Lucie Villa.
"O impacto do choque do preço do petróleo vai ser uma relação entre a extensão e a duração da queda dos preços e da produção, bem como dos efeitos dinâmicos deste choque em toda a economia; assim, parece improvável que a nossa previsão original de crescimento de 5,5% em 2015 seja atingida este ano", disse a analista da equipa da Moody's que analisa o crédito soberano na região da África subsariana.

Fitch diz que Angola vai crescer apenas 3% este ano

Posted in Lusa Notícias

Fitch diz que Angola vai crescer apenas 3% este anoLisboa - A agência de notação financeira Fitch considera que Angola vai crescer apenas 3% este ano e que o novo ambiente económico em Angola e a descida dos preços do petróleo pode fazer descer o 'rating'.
Em entrevista à Lusa, a diretora do grupo de análise do crédito soberano, e uma das analistas seniores sobre Angola, Carmen Altenkirch, afirmou que "o crescimento económico em Angola certamente será menor que o estimado, porque o setor do petróleo vai contrair-se e o setor não petrolífero vai sofrer o impacto da falta de dólares e da redução da despesa pública", o que leva a Fitch a prever que a expansão do Produto Interno Bruto se fique pelos 3%, sensivelmente um terço daquilo que o Executivo previu no Orçamento do Estado para este ano - 9,7%.

Standard & Poor's revê 'rating' de Angola em fevereiro

Posted in Lusa Notícias

Standard & Poor's revê 'rating' de Angola em fevereiroLisboa - A agência de notação financeira Standard & Poor's vai atualizar o a avaliação da dívida soberana a 13 de fevereiro, escusando-se a comentar a evolução da economia angolana até lá, disse o analista responsável pela análise do país.
Questionado pela Lusa sobre os contornos do impacto da descida de preço do petróleo na economia de Angola, Benjamin Young remeteu a resposta para depois da data prevista de divulgação da atualização da avaliação do 'rating' do país, prevista para o próximo dia 13 de fevereiro.

Nova lei do registo eleitoral chega ao parlamento na quinta-feira

Posted in Lusa Notícias

Nova lei do registo eleitoral chega ao parlamento na quinta-feiraLuanda - O parlamento angolano vai discutir e votar na quinta-feira uma proposta de lei sobre o registo eleitoral, necessária para depois permitir realizar as primeiras eleições autárquicas no país.
Naquela que será a primeira sessão plenária de 2015, e de acordo com informação oficial da Assembleia Nacional, os deputados serão chamados a discutir e votar ainda uma proposta de Lei das Instituições Financeiras, sobre o Direito de Asilo e Estatuto do Refugiado e do Código de Valores Mobiliários, entre outros assuntos.

Presidente angolano espera apoio do novo arcebispo de Luanda no resgate dos valores

Posted in Lusa Notícias

Presidente angolano espera apoio do novo arcebispo de Luanda no resgate dos valoresLuanda - O Presidente angolano, José Eduardo do Santos, apelou ao apoio do novo arcebispo metropolitano de Luanda no "resgate dos valores e princípios morais" da sociedade, afetados pela guerra civil que se fez sentir até 2002.
A posição foi transmitida numa mensagem que o chefe de Estado dirigiu ao arcebispo de Luanda, Filomeno Vieira Dias, saudando o início das novas funções do ainda bispo da província de Cabinda, empossado no cargo na capital do país este sábado

Suspensa direção de cadeia de onde fugiram 151 reclusos

Posted in Lusa Notícias

Luanda - O Ministério do Interior de Angola suspendeu a direção da penitenciária do Yabi, na província de Cabinda, estabelecimento prisional de onde 151 reclusos se evadiram na segunda-feira, 47 dos quais foram entretanto recapturados.
A informação foi avançada pelo secretário de Estado para os Serviços Prisionais, do Ministério do Interior, Bamokina Zau, na abertura do Conselho Consultivo dos Serviços Prisionais.

Seca ameaça colheita agrícola na província da Huíla

Posted in Lusa Notícias

Seca ameaça colheita agrícola na província da HuílaLubango, Angola - A falta de chuva em algumas regiões da província angolana da Huíla está a preocupar as autoridades locais ligadas ao setor da agricultura, que estiveram reunidas para avaliar a situação.
Segundo o chefe de departamento do Instituto de Desenvolvimento Agrário na Huíla, Nguinamau Luzayawo, em novembro e dezembro do ano passado as chuvas caíram de forma regular.

Malária lidera casos de síndromes febris na pediatria de Luanda

Posted in Lusa Notícias

Malária lidera casos de síndromes febris na pediatria de LuandaLuanda - A malária, doença que lidera os casos de morte e internamento em Angola, representou 16,9 por cento das síndromes febris atendidos em 2014 no Hospital Pediátrico David Bernardino, em Luanda.
A informação consta de um estudo daquela unidade hospitalar sobre a "Caracterização das Patologias Associadas a Síndromes Febris em Crianças Menores de Cinco Anos", apresentado durante o X Congresso Internacional de Médicos em Angola, que encerrou em Luanda.

Autoridades de saúde de Benguela preocupadas com casos diários de bilharziose

Posted in Lusa Notícias

Autoridades de saúde de Benguela preocupadas com casos diários de bilharzioseBenguela, Angola - O surgimento diário de casos de bilharziose, uma doença endémica em Angola e que pode provocar cancro, está a preocupar os responsáveis pelo hospital municipal do Cubal, na província de Benguela.
Segundo o diretor do hospital municipal do Cubal, Fernando Graça, na origem da doença está o consumo de água não tratada retirada dos rios, onde abundam enormes quantidades de caracóis, que alojam as bactérias da doença.

Botequins e caravanas de comida obrigados a ter licença em Angola

Posted in Lusa Notícias

Botequins e caravanas de comida obrigados a ter licença em AngolaLuanda - Os botequins ou caravanas de comida em Angola vão ser obrigados a ter licença de funcionamento para proteger a saúde dos consumidores, determina uma nova legislação do governo a que a agência Lusa teve acesso.
Em causa está um decreto-executivo conjunto dos ministérios do Turismo e da Administração do Território, de 23 de janeiro, reconhecendo a prática de "atividade análoga à dos estabelecimentos hoteleiros, com fins lucrativos, em mercados, casas particulares e outros locais", e desta forma violando as regras.

Elefante morto em acidente com automóvel no norte de Angola

Posted in Lusa Notícias

Elefante morto em acidente com automóvel no norte de AngolaGolungo Alto, Angola - Um elefante morreu na sequência do embate de uma viatura automóvel, na província angolana do Cuanza Norte, no momento em que uma manada daqueles mamíferos fazia a travessia da estrada.
O incidente, ocorrido no domingo, aconteceu no troço rodoviário que liga a vila do Golungo Alto à comuna de Cambondo, no norte de Angola, regiões onde é conhecida a presença de um elevado número de elefantes.

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+