Notícias em destaque

FAA comemoram mais um aniversario na Funda

FAA comemoram  mais um aniversario na Funda

O acto central dos 26 anos das Forças Armadas Angolanas (FAA) decorre nesta segunda feira na 101.ª Brigada de Tanques, localizada na comuna da Funda, com a presença do ministro da Defesa Nacional, Salviano Sequeira, e

conta com a participação de efectivos do Exército, da Força Aérea Nacional e da Marinha de Guerra Angolana.

As Forças Armadas Angolanas comemoram 26 anos, num momento em que passam por uma reestruturação e reedificação, para as tornar mais preparadas para defenderem a paz, a unidade, a reconciliação nacional e a integridade territorial.

A reestruturação em curso surge na sequência de uma avaliação global do efectivo e do diagnóstico em termos de equipamento, realizados em 2007 e 2008. O objectivo é tornar as FAA mais modernas e prontas para responderem aos desafios internos e externos, principalmente para operações de apoio à paz.

As Forças Armadas Angolanas também têm obrigações nas regiões em que o país está inserido, como é o caso da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), da Comunidade Económica da África Central (CEEAC), dos Grandes Lagos e na União Africana.

"Existe um programa estratégico de desenvolvimento de Angola até 2025 e as FAA estão enquadradas nesse processo", disse recentemente o chefe do Estado-Maior-General das FAA, general de Exército Geraldo Sachipengo Nunda, para acrescentar que, do ponto de vista militar, embora a directiva tenha o carácter de poder ser actualizada de acordo com a realidade do país, as Forças Armadas Angolanas estão a fazer um esforço para implementar o programa de reedificação.
Fonte Jornal de Angola

  • Eventos no CIAM - Clique aqui
  • Debates no CIAM - Clique aqui
  • Exposições no CIAM - Clique Aqui
  • Conferências no CIAM - Clique aqui

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+