Notícias em destaque

Novos auditores de justiça reforçam PGR

Novos auditores de justiça reforçam  PGR

Procuradoria-Geral da República (PGR) foi reforçada com 25 novos auditores de justiça, que deverão exercer as respectivas funções nas 18 províncias judiciárias, com excepção de Luanda.

 

Os 25 novos procuradores, empossados em Luanda, pelo Procurador-Geral da República, João Maria de Sousa, terminaram o estágio para o Ministério Público no Instituto Nacional de Estudos Judiciários (INEJ).
Aos novos magistrados do Ministério Público, o Procurador-Geral da República pediu para que exerçam a função com imparcialidade e urbanidade, com parcimónia, responsabilidade e lealdade aos superiores interesses do Estado.
"A vossa autoridade advém da Constituição e da Lei e não é com arrogância, com prepotência e com a imposição de regras extra estatutárias que fazem valer a vossa autoridade", vincou João Maria de Sousa, ao dirigir-se aos novos magistrados.

Adiantou que o perfil do magistrado do Ministério Público não se compadece com determinados comportamentos "que se assistem aqui e ali no nosso dia-a-dia, com manifestações de vaidade desmedida e de desprezo pelo cidadão que a si recorre sedento de justiça".
Para si, tais comportamentos transmitem uma imagem completamente estranha aos fins da justiça e de quem nela participa e administra.

João Maria de Sousa reconheceu, por outro lado, que a PGR enfrenta dificuldades que passam pela necessidade do aumento do número de magistrados e funcionários, a falta de instalações para acomodação adequada de serviços e fundos operativos de suporte às investigações e actos de instrução processual.

Os 25 novos procuradores da República foram distribuídos nas 18 províncias judiciárias não tendo desta vez sido contemplada a província de Luanda, capital do país, por falta de vagas. Angola conta com 19 províncias judiciárias.
Fonte Angop

  • Eventos no CIAM - Clique aqui
  • Debates no CIAM - Clique aqui
  • Exposições no CIAM - Clique Aqui
  • Conferências no CIAM - Clique aqui

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+