Notícias em destaque

Malange fortalecida com equipamentos agrícolas para fomento da produção

Malange  fortalecida com  equipamentos agrícolas para fomento da produção

Vários equipamentos agrícolas foram entregues pelo ministro da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, Marcos Alexandre Nhunga, ao governo provincial , para o fomento da actividade agrícola na região.

 

Trata-se de cinco tractores, duas mil catanas e mil e 500 enxadas. A este, juntou-se também 10 toneladas de sementes de feijão e 5 de milho, marcando a abertura oficial da campanha agrícola 2017/18.
Na ocasião, o ministro referiu que os meios entregues visam relançar a produção em grande escala de mandioca, massambala, massango e outras culturas sem quailquer sobressalto.

Enalteceu as potencialidades agrícolas da província, consideradas favoráveis para o cultivo da mandioca, milho, soja, girassol e outros produtos, mas lembrou a necessidade do engajamento e potenciação das famílias camponesas com equipamentos agrícolas, daí a contínua preocupação do Executivo nesta tarefa.

Por sua vez, o governador provincial de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa", disse que os equipamentos representam uma mais-valia para as associações de camponeses, pois vão facilitar os trabalhos do campo na presente época agrícola, o aumento da produção e colheitas, face ao alargamento das áreas de cultivo.

Os meios distribuídos serão entregues às distintas associações e cooperativas agrícolas espalhadas pelos 14 municípios da província.
Fonte Angop

  • Eventos no CIAM - Clique aqui
  • Debates no CIAM - Clique aqui
  • Exposições no CIAM - Clique Aqui
  • Conferências no CIAM - Clique aqui

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+