Notícias em destaque

ELEIÇÕES - CIAM inicia processo de credenciamento de jornalistas para a cobertura das Eleições Gerais de 2017

ELEIÇÕES - CIAM inicia processo de credenciamento de jornalistas para a cobertura das Eleições Gerais de 2017

Os profissionais dos órgãos de Comunicação Social nacional e estrangeiros começaram nesta quarta-feira a serem credenciados pelo Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM), tendo em vista a cobertura das eleições

gerais agendadas para o próximo dia 23 Agosto.

O objectivo do processo é garantir condições de acesso dos profissionais da comunicação social a todas informações e espaços de cobertura e divulgação do quarto pleito eleitoral realizado por Angola.

Além de receberem o credenciamento, no CIAM os profissionais de comunicação estarão igualmente em contacto com as listas dos jornalistas previamente selecionados pelos diversos órgãos de comunicação social, para confirmação e preenchimento do cadastro do disponível a todos.

O Centro de Imprensa Aníbal de Melo (CIAM) e a Comissão Nacional Eleitoral coadjuvado pela SINFIC instalaram uma estrutura central própria, com objectivo de facilitar o processo de credenciamento dos profissionais, para que no período eleitoral possam levar a informação ao cidadão de forma clara e objectiva.

Nos credenciais fornecidos pelo CIAM está inscrito os nomes dos jornalistas e no das viaturas as matrículas e as referencias das mesmas, de formas a facilitar a identificação de cada profissional e o respectivo órgão de imprensa durante o processo das eleições.

O processo visa a formalizar e dar sustentação a todos fazedores de opinião que estiverem engajados no jogo democrático a realizar-se no País, onde a população é chamada mais uma vez a participar e eleger um novo Governo.

Uma delegação da Comissão Nacional Eleitoral, encabeçada por Lucas Kilundo, deslocou-se ao CIAM, para constatar "in loco" o funcionamento da estrutura montada pela SINFIC na instituição onde receberam explicações exactas e precisas do Director Geral do CIAM, António Mascarenhas, sobre a organização do processo de credenciamento para as eleições.

O Centro de imprensa Aníbal de Melo (CIAM) é um órgão de Comunicação Social, que desde as primeiras eleições realizadas no País, a 29 de Setembro de 1992, vem trabalhando com a Comissão Nacional Eleitoral no credenciamento dos jornalistas, bem como serviu do local de divulgação dos resultados parciais e gerais.

  • Eventos no CIAM - Clique aqui
  • Debates no CIAM - Clique aqui
  • Exposições no CIAM - Clique Aqui
  • Conferências no CIAM - Clique aqui

Anuncie aqui

Copyright © 2012 CIAM - Centro de Imprensa Aníbal de Melo
Powered by 7App.pt 

Google+

Google+